Presidente Bolsonaro fala sobre novo aumento da gasolina em entrevista com Sikêra Jr.

Amazonas – O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista para o Alerta Nacional do apresentador o Sikêra Jr. na noite desta quarta-feira (27). Ele está em Manaus para participar de um evento religioso no Canaã.

Dentre os assuntos, Bolsonaro foi questionado sobre o aumento da gasolina e sobre de quem seria a culpa.

“Eu não posso chegar na Petrobras e dizer que não vai aumentar o preço. Ela foi aparelhada com legislações. E o que ela segue hoje em dia por lei, qual o preço do combustível lá na Petrobras, na refinaria (…_ Leva-se em conta o preço do petróleo lá fora, em dólar e o valor do dólar aqui dentro, variou o reajuste é automático”, iniciou.

“O ICMS dos governadores é um percentual que não incide em cima do preço do diesel da gasolina na refinaria, incide no preço médio da bomba. Então, ele incide em cima do imposto federal que está congelado, o meu sim, desde janeiro de 2019 e incide em cima da margem de lucro do dono do posto e incide em cima do frete de quem transporta o combustível e incide em cima do próprio ICMS. Então ele é bitributado”.

“Eu entrei com uma ação no Supremo três meses e o Supremo não se manifesta”, disse. Bolsonaro falou ainda sobre a privatização. “No passado eu era contra a privatização. Eu mudei bastante. Hoje em dia falei com o Paulo Guedes vamos começa a estudar esse negócio. A privatização estatal não é você colocar na prateleira e estar vendida na semana que vem, quem dar mais leva… é uma complicação enorme”, disse em um dos trechos da entrevista.

Fonte: Portal do Holanda