Primeira-dama ameaça censurar outro site para proteger filho sobre o Caso Flávio

Quem está acompanhando o “Caso Flávio” está vendo a tentativa da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko para censurar a imprensa e calar os portais de notícias que veicularam notícias sobre o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que supostamente foi morto na casa que está em nome dela, onde mora seu filho, que é o principal suspeito do crime. A ocultação do cadáver foi feita em carros oficiais da Casa Militar e por seguranças da prefeitura de Manaus.

Ela conseguiu recentemente calar o apresentador do programa Alerta Amazonas, Sikêra Jr, através de uma liminar que proíbe o apresentador de citar seu nome, do marido e filho.

O juiz criminal da 14ª Vara Civel do Tribunal de Justiça do Amazonas, Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, censurou o Jornal A Crítica em decisão liminar, ao determinar retirada da internet comentários do apresentador Sikêra Junior sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues.

https://portaldacapitalam.com.br/juiz-censura-a-critica-e-determina-remocao-de-links-sobre-caso-flavio/

Após conseguir remover matérias sobre o caso no Jornal A Crítica, ela estaria notificando outros portais de notícias. Poucos portais de notícias divulgaram o caso, a maioria se calou por ter patrocínio da prefeitura de Manaus, segundo uma fonte, os sites que publicassem a notícia focando no filho da primeira-dama, correriam risco de perder a mídia institucional da prefeitura.

Veja a notificação que o editor do site ISSO É AMAZONAS recebeu

A primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, enviou nesta última terça-feira (12) uma NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL para o ISSO É AMAZONAS retirar todas as matérias sobre o CASO FLÁVIO, sob argumento de que a veiculação das matérias ofende a “honra, dignidade, o nome e a imagem” do prefeito Arthur Neto.
A notificação ressalta que se o pedido não for atendido, os advogados de Elizabeth Valeiko irão JUDICIALIZAR A QUESTÃO ORA TRATADA.
No pedido, Elizabeth Valeiko aponta que o site Isso é Amazonas interrompa o compartilhamento de qualquer matéria que cite os nomes de “Arthur Vírgilio Neto, Elizabeth Valeiko ou qualquer pessoa vinculada a família”.

RESPOSTA DO EDITOR
Prezada primeira-dama Elisabeth Valeiko, nós da redação do site Isso é Amazonas, abrimos o espaço para o DIREITO DE RESPOSTA de qualquer matéria que forem citados você ou seu esposo, o Prefeito de Manaus Arthur Neto.
Mas, realizar a retirada de todas as matérias, e assim, querer proibir nós da redação de publicar informações novas sobre o Caso Flávio, não é saudável e nem justo com a população que aguarda o desfecho do caso de assassinato do engenheiro Flávio, que tem o seu filho Alejandro citado na investigação e preso atualmente.
O prefeito de Manaus está sendo citado nas matérias pelo fato de que ele próprio se envolveu nas investigações quando publicou uma nota sobre o caso, adiantando as investigações da polícia.
Assim como a senhora também faz parte do processo de investigação, visto ter prestado depoimento sobre a sua ida a casa, na mesma noite do crime, de acordo com informações da polícia.
Sendo assim, abrimos o espaço para o DIREITO DE RESPOSTA, bem como a retirada da matéria especifica solicitada na notificação extra judicial. Mas, não vamos atender a sua intenção em calar o nosso site, impedindo a publicação de notícias futuras sobre o Caso Flávio, nós vamos a partir de hoje nos concentrar no andamento desse caso.
Vamos continuar acompanhando o desfecho do Caso Flávio, prezando pelo objetivo maior que é informar a população amazonense.

Eric Lima Barbosa – Editor do site Isso é Amazonas.

Entenda o caso

https://portaldacapitalam.com.br/enteado-de-arthur-neto-teria-torturado-e-assassinado-engenheiro-em-provavel-crime-passional/