Progressistas realizam rodas de conversa com jovens em Manaus

Manaus – O partido dos Progressistas realizou nesta sexta-feira (21) a Reunião com Jovens Progressistas. Comandado pelo médico urologista e Presidente Municipal do Progressistas Manaus (PP-Manaus), George Lins, o evento aconteceu no Rymo da Amazônia, zona sul da cdade, e contou com a presença da jornalista Daniela Cardoso, que intermediou e apresentou a reunião.

Propostas

Os temas do debate foram de saúde a acessibilidade, onde os jovens puderam dar propostas de melhorias para a cidade. Mais de 100 pessoas marcaram presença na reunião.

O Presidente George Lins, falou da proposta dos eventos realizados, dando destaque da importância de ouvir o que os jovens têm a dizer. “A proposta da nossa reunião, antes de falar, é ouvir. Então queríamos ouvir vocês, saber as dificuldades e as expectativas do futuro da nossa geração” disse.

Dinamismo

O que marcou a reunião, foi o dinamismo. Por se tratar de jovens, George focou em realizar uma roda de conversa, onde tanto os apresentadores como os convidados pudessem interagir.

Em determinado momento, os jovens foram para o palco e deram suas propostas de melhorias para a cidade, o que foi debatido com o Presidente, George, e todos que estavam presentes.

Entre esses jovens, estava Jordan, que possui deficiência física. O jovem falou sobre como vê a questão de acessibilidade na cidade de Manaus. “Sou deficiente físico há 6 anos e, desde então, estou nessa luta. Diariamente eu sofro na rua, calçada, um constrangimento total, pois não há acessibilidade em Manaus. A gente (Pessoas com Deficiência) clama pelo poder público, para que ele possa ajudar a gente, porque a gente também faz parte da sociedade” relatou.

Presidente Municipal do Progressistas Manaus

Um dos principais assuntos debatidos entre George e os filiados, foi a questão do alto índice de câncer de colo de útero no Amazonas. Como médico, o Presidente explicou aos jovens a importância da prevenção da doença, que é facilmente prevenível através da vacina e exames preventivos. O presidente também ofereceu propostas para a urbanização, como a construção de parques arborizados na cidade.

Ao fim do evento, George Lins agradeceu a presença de todos e, mais uma vez, deu foco na importância de saber o que se passa na vida da população.

“Realizei esse evento dinâmico, pois nada melhor do que vocês, que sabem dos problemas, falarem um pouco sobre a realidade. Precisamos lutar para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Agradeço a presença e por todos terem participado”, finalizou.