Projeto visa que curso de primeiros socorros seja obrigatório no Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – Cerca de um milhão de pessoas morrem todos anos devido a falta de primeiros socorros, aponta a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil a situação é semelhante.

Por isso, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) sugeriu o Projeto de Lei 3280 a fim de tornar obrigatória a formação em primeiros socorros por instituição religiosa, civil e política.

“É extremamente necessário que as pessoas saibam prestar um primeiro atendimento a quem sofreu um mal súbito, afogamento, ou acidente. Mas, dificilmente, isso será feito se não for obrigatório. Nosso intuito com esta proposta é salvar vidas”, enfatizou.

Os primeiros socorros são o procedimento aplicado em casos de acidentes e mal súbito, por exemplo, com a finalidade de manter os sinais vitais e evitar o agravamento do quadro até que o atendimento médico seja realizado.

De acordo com a proposta, as instituições serão responsáveis por oferecer vagas e seguir o método de ensino e currículo conforme determinado pela autoridade federal competente.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.