PT anuncia manifestações no feriado de 7 de setembro para reforçar discurso por soberania

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou no último sábado (23) que organizará uma série de manifestações em todos os Estados do país no feriado de 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. Segundo a legenda, o objetivo é mobilizar a militância de esquerda e reforçar a reação do governo brasileiro às políticas comerciais e ações políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O presidente do PT, Edinho Silva, afirmou que os atos têm como foco a defesa da soberania nacional: “O importante para nós é que possamos dialogar com a sociedade brasileira, com o que está em disputa no cenário nacional. Que o 7 de setembro seja um momento de expressão e também um processo de conscientização. Infelizmente, o Brasil está sendo penalizado injustamente”.

Um post nas redes sociais exibe informações sobre horários de várias cidades. A publicação aponta para um suposto dia de mobilização nacional, defendendo “soberania nacional”, justiça tributária e o fim da escala 6×1, além de ir contra a anistia para os manifestantes do 8 de janeiro de 2023.