Requerimentos de Roberto Cidade solicitam melhorias na infraestrutura de bairros da zona Oeste de Manaus

Diante das demandas que chegaram ao gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB) encaminhou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) requerimentos solicitando melhorias de infraestrutura para bairros da zona Oeste de Manaus. 

“Nosso gabinete está sempre de portas abertas para que a população possa solicitar a nossa intermediação, essa também é uma função nossa. Encaminhamos as demandas à Seminf e tenho certeza de que o secretário Renato Júnior irá colocar essas obras no cronograma do ‘Asfalta Manaus’, conforme as possibilidades surgirem. Em nome dos moradores dessas áreas reforço esses requerimentos”, falou.

Foram encaminhados à Seminf os requerimentos nº 1400/2022 e nº 1879/2022, que solicitam serviços de tapa-buracos em vias do bairro Vila da Prata e recapeamento asfáltico em ruas do Lírio do Vale 1, ambos na zona Oeste. Para o morador da Vila da Prata, José Juventino Dias, 65 anos, o bairro é pequeno e, portanto, os serviços necessários podem ser realizados sem tantas dificuldades. 

“Moro na Vila da Prata há uns 30 anos e, em nome do meu bairro, peço para que a Prefeitura de Manaus possa olhar com mais carinho para nós. Na Vila da Prata temos secretarias municipais, escolas e outros prédios públicos, sem falar nos moradores que por si só já merecem ruas melhores, por isso peço maior atenção. Agradeço à equipe do deputado Cidade e a ele, que tem intermediado a nossa demanda. Espero que pelo tamanho, é um bairro pequeno, que tenhamos as ruas recuperadas o mais breve possível, não apenas a Rua Ademar de Barros, onde moro, mas todas que precisam”, falou. 

O outro requerimento diz respeito ao recapeamento da Rua Guanabara, no Lírio do Vale 1. Residente na área, Lucicleia Vieira Matos, 35, pede  que a via seja recuperada tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos moradores. “Os carros não estão mais conseguindo trafegar direito na rua, por isso pedimos para que a prefeitura possa olhar por nós”, resumiu.