Ricardo Nicolau cresce nas pesquisas devido ao alto nível das propostas apresentadas na TV e no rádio

A pesquisa da Perspectiva, além de apontar o crescimento de 1,1% ao dia do candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), também questionou os eleitores sobre a propaganda eleitoral na TV e no rádio. Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de votos e é o que tem a menor rejeição entre os líderes. Tanto o Ibope quanto a Perspectiva apontam um empate técnico na segunda colocação.

Durante o horário eleitoral na TV e no rádio, Ricardo Nicolau tem aproveitado o espaço para apresentar projetos que pretende desenvolver como prefeito de Manaus. Já foram exibidos programas mostrando ações para educação, saúde, segurança pública, transporte, mobilidade urbana e saneamento básico, entre outros. Na avaliação dos pesquisadores da Perspectiva, Ricardo Nicolau é o segundo mais citado como o que apresenta as melhores propagandas, ideias e propostas na TV e no rádio.

Ex-governador por quatro vezes e ex-prefeito de Manaus por três mandados, Amazonino Mendes lidera o quesito. Vale lembrar que Amazonino tem, ao lado de Alfredo Nascimento, a maior rejeição, o que pode inviabilizar o candidato num eventual segundo turno.

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira está registrada no TSE sob o número AM-00993/2020. Foram feitas mil entrevistas em Manaus de 16 a 18 de outubro. A margem de erro máxima estimada é de 3,1%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.