Roberto Cidade recorda vitória histórica com maior votação na ALE

Completou, nesta segunda-feira (2), um ano em que o deputado estadual Roberto Cidade (UB) foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a votação recorde de 105.510 votos. Justamente na data em que comemora seu aniversário, o deputado foi campeão de votos no interior do Estado, Cidade foi também o deputado homem mais bem votado em Manaus, com 40.197 votos.

Conforme o Diário AM, nas eleições de 2018, concorreu a vaga de deputado estadual no Amazonas pelo PV, conquistando 33.239 votos de confiança do povo amazonense, sendo o segundo mais votado no pleito. Ainda no ano de 2018, assumiu a vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus, após a saída do titular.

No primeiro biênio, na ALE, Roberto Cidade assumiu o posto de 3º Vice-presidente da Casa e a presidência da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade.

No segundo biênio do mandato, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, aos 34 anos, sendo o mais jovem da história e o primeiro presidente a assumir o comando da Casa no primeiro mandato.