Se deu mal! Deputado é detido após descumprir decreto de isolamento; veja o vídeo

No último sábado (12); o deputado estadual do Ceará André Fernandes (Republicanos),foi conduzido à Delegacia de Porto de Galinhas, após descumprir o decreto estadual que proíbe acesso a praias de todo o estado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em vídeo postado nas redes sociais, mostra o parlamentar de 23 anos, na praia de Muro Alto, Litoral Sul de Pernambuco, ignorando as orientações dos guardas municipais.

André publicou um trecho do vídeo onde mostra o momento em que o parlamentar foi abordado. Nas imagens ele diz que o decreto estadual não está acima da Constituição Federal e que ele não estaria violando nada.

“Tenho o direito de tomar banho porque a Constituição é clara e todos têm o direito de ir e vir”, diz André, voltando a entrar na água, dando as costas para os guardas”.

 

“É ele querer se usar de um poder público para afrontar o outro”, diz um dos guardas.
Nas cenas finais, o deputado aparece saindo da delegacia. “Não assinei o Termo Circunstanciado de Ocorrência nenhum”, diz.
Em outras imagens que circulam na internet, André Fernandes chega a dizer que se algum dos guardas tocar nele será preso e que não pode ser detido por ter imunidade parlamentar.
Segundo a Polícia Civil , “foi registrado um Boletim de Ocorrência e foi instaurado um inquérito por portaria por abuso de autoridade e infração de medida sanitária preventiva.
Confira: