Senador Omar Aziz sobre os altos preços no Brasil: ‘Aumento da fome no Brasil é legado do governo Bolsonaro’

O senador Omar Aziz (PSD-AM), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (30/5), para compartilhar o aumento da fome no país desde que Jair Bolsonaro (PL) assumiu o poder executivo federal.

No seu posicionamento publicado via redes sociais, o senador do Amazonas, Aziz compartilhou um trecho da pesquisa elaborada pelo economista Marcelo Neri, diretor do Centro de Políticas Sociais FGV Social. Segundo o levantamento, 36% dos brasileiros não teve dinheiro para alimentar a si ou a família em 2021, sendo um patamar histórico e a primeira vez que o Brasil atingiu o nível de insegurança alimentar na média mundial.

“Estamos vivendo uma conjuntura de dólar valorizado frente ao real, custos elevados do frete, preços dos combustíveis nas alturas e falta de alimentos disponíveis pelo mundo. Assim como os decretos do IPI, que só prejudicaram a Zona Franca de Manaus e não reduziram os preços ao consumidor final, o dinheiro desses impostos foi apenas para o lucro dos empresários”, escreveu o senador.

O senador ainda responsabilizou o presidente Bolsonaro pelo cenário de fome no Brasil. Segundo Omar, o Brasil é um dos maiores produtores de alimento do mundo, mas as pessoas estão passando fome.

Foto: Reprodução