‘Só o amor constrói’: Esposa de Moro posta beijo gay, é criticada e apaga publicação

A advogada Rosangela Moro, esposa do ministro da Justiça, Sergio Moro, envolveu-se em uma polêmica nas redes sociais neste final de semana. As informações são do BHAZ.

No sábado (07), uma publicação da advogada em seu perfil no Instagram, parece ter desagradado seus seguidores.

A postagem trazia a imagem do beijo entre dois garotos – ilustrada no gibi dos Vingadores, com a legenda: “Só o amor constrói”.

A publicação foi alvo de críticas de internautas pelo fato de defender a causa LGBT. “É muita falta de sabedoria postar uma foto dessa sendo esposa de um ministro ao qual faz parte de um governo conservador. Bola fora”, “Pensei que a senhora fosse cristã”, “O amor constrói tudo. A militância gaysista não constrói nada”, disseram alguns.

Postagem foi excluída após críticas (@rosangelawmoro/Instagram/Reprodução)

Após a repercussão negativa, a esposa de Sergio Moro optou por apagar a imagem. Antes disso ela argumentou que prega o respeito: “Eu só prego respeito! Só isso. Conviver com diferenças e respeito a pessoa ao lado. Só isso”, disse.

No Twitter, internautas dizem que ela está sentindo a fúria do seu “exército”: “Então a Rosangela Moro sentiu a fúria do próprio exército que a considera uma deusa? Que chato hein!?”, disse um.

https://twitter.com/RepublicaGilead/status/1170673317889658885?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1170673317889658885&ref_url=https%3A%2F%2Fbhaz.com.br%2F2019%2F09%2F08%2Fesposa-moro-posta-beijo-gay%2F

Censura de Crivella

Na última sexta-feira (06), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou que os organizadores da Bienal do Rio recolhessem dos estandes todos os exemplares da HQ ‘Vingadores, a cruzada das crianças’. A justificativa do prefeito é de que a obra traz ‘conteúdo sexual para menores’.

O assunto ganhou repercussão em todo o país e o youtuber Felipe Neto se mobilizou decidindo comprar 14 mil exemplares do livro e distribui-los gratuitamente na Bienal.