Suplente de Nejmi Aziz entra na Justiça para assumir vaga da deputada na Aleam

Da redação

O pastor evangélico Antônio Alves (Republicanos), recorreu ao TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) para ser ocupar o cargo de deputado estadual no lugar de Nejmi Aziz (PSD) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Antônio alega que tem direito a exercer o mandato em razão do afastamento da deputada que, segundo ele, supera 120 dias.

Conforme informações do advogado e ex-deputado Marco Antônio “Chico Preto”, que faz a defesa de Alves, Nejmi estava licenciada para tratamento de doença em São Paulo (SP) desde o dia 5 de agosto de 2021, e entrou com vários atestados médicos para abonar as faltas, sem nem mesmo participar das sessões virtuais.

Nejmi Aziz entrou com licença médica, em agosto de 2021, mas teria apresentado documento suspendendo a licença em 19 de dezembro do ano passado e segundo a ALEAM, a parlamentar já voltou a exercer as atividades, participar de projetos e requerimentos e esteve s sessões plenárias de forma virtual.

Em nota, encaminhada pela assessoria da deputada, ela informou que voltou às atividades parlamentares no dia 19 de novembro de 2021, conforme divulgado pela Assembleia Legislativa do Amazonas e encontra-se, neste momento, em recesso parlamentar juntamente com os demais deputados da legislatura.