Manaus – No TBT desta quinta-feira (27), o Portal da Capital irá relembrar algumas acusações envolvendo o nome de Orsine Júnior, que foi lançado ainda hoje como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN). O evento aconteceu na sede do partido, na rua Rio Javari, 745, Vieiralves.
As primeiras informações que circulavam nos bastidores da política, davam conta de uma possível articulação para que Orsine fosse o vice na chapa de Amazonino Mendes (Podemos), o que não se concretizou.
Orsine é ex-secretário da Amazonastur e braço direito do ex-governador Amazonino Mendes. Em 2018 ele saiu como titular da pasta para se dedicar à campanha de Amazonino.
Enquanto esteve à frente da Amazonastour, muitas polêmicas envolveram o nome do ex-secretário, como por exemplo quando o tio dele ganhou do governo R$ 2,8 milhões em aluguel de barcos e também a filha ganhou um cargo em Brasília.
Não para por ai, Orsine também foi articulador da campanha do ex-governador José Melo e em 2015 condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por divulgar pesquisa falsa em benefício de José Melo nas eleições de 2014.
Na ocasião, ele usou uma pequisa oficial registrada pelo TRE para divulgar uma pesquisa falsa no Jornal da Ilha. No título dizia: Melo 37,7% – Braga 37,2%. O dono do jornal notificado pela justiça, disse que apenas publicou a pesquisa enviada por Orsine sem confirmar o registro no TRE.
Não para por ai, o atual pré-candidato a prefeito de Manaus, já foi denunciado pela ex-namorada Bruna Paes Barreto por agressão física.
Bruna Paes Barreto contou na época que foi agredida por Orsine Júnior em um restaurante e que era constantemente humilhada e maltratada em seu local de trabalho na própria Amazonastur, onde era chefe de gabinete dele. O Boletim de Ocorrência foi emitido em julho de 2016.
Finalizando o histórico nada bom, em 1999, José Aglailton da Conceição, na época com 19 anos, foi atropelado e morto enquanto voltava para sua casa localizada no bairro Monte Sinai, Zona Norte da cidade. O condutor do veículo responsável pelo assassinato do jovem era nada mais nada menos que Orsine Júnior.
A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo enquanto estava sendo encaminhado ao hospital 28 de Agosto. Outras duas vitimas também foram encaminhadas ao Hospital, Ricardo Nilo Mafra (19), Pedro Taumaturgo Gomes (19) ambos com ferimentos leves.
Até hoje Orsine segue impune pela morte de José.


