Tbt: reeleito, vereador Diego Afonso é denunciado por agressão a mulher

O vereador Diego Afonso, atualmente no (PSL), que foi reeleito nas eleições 2020 com 4.383 votos é cercado por diversas polêmicas, uma delas lhe rendeu a expulsão do partido em que era filiado o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

No qual oito militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT),  entraram com o pedido de expulsão do vereador, os militantes denunciaram Afonso ao conselho de ética por estar promovendo sua autoimagem em ano eleitoral.

Outro caso polêmico seria as inúmeras agressões praticadas contra sua ex-mulher Ingrid da Silveira Frota de 36 anos.
Ingrid chegou, a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), aonde citou inúmeras agressões e vários atos de covardia.
O vereador que é dono da DRA Derivados de Petróleo, ainda disse que em Manaus não existe cartel de combustível, ele afirma que o que há em Manaus não é cartel, mas sim a livre concorrência.
Diego Afonso afirma que o preço cobrado pelo combustível não é uma combinação entre os postos, mas resultado da estratégia dos donos para concorrer com os valores do mercado.
“Recentemente nós tivemos uma CPI feita pela Assembleia. A primeira coisa foi para ver se existia o cartel, não tem combinação de preços. O que tem é a livre concorrência. disse Afonso.
Logo após tantos escândalos, um oficio foi enviado ao Presidente da Câmara Municipal de Manaus, tirando-lhe a condição de líder do PDT naquela Casa Legislativa.
O vereador será impedido de participar de reuniões de comissões representando o PDT, enquanto, perdurar o processo do pedido expulsão.
Os filiados do PDT, ressaltam que Diego Afonso envergonhou a militância.
A única alternativa, que restou ao Conselho de Ética, foi a expulsão de Diego do PDT, face aos danos causados a sigla partidária.