TBT: vereador Bessa diz que Uber e 99 só dão prejuízo para Manaus

Manaus – No Tbt desta quinta-feira (22), O Portal da Capital lembra da polêmica envolvendo o vereador Elissandro Bessa (SD), que falou durante audiência na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em abril de 2019, que o transporte por aplicativo Uber e 99 Pop, estariam destruindo o transporte público de Manaus.

A audiência discutia o projeto de iniciativa da Prefeitura de Manaus que regula os aplicativos para transporte individual de passageiros realizada por motoristas de Uber , 99 pop e outros aplicativos.

Em abril de 2019, o vereador que é militante do sindicato dos taxistas do Amazonas desde 2005, se posicionou totalmente contra aos motoristas de aplicativo e disparou duras críticas contra o serviço.

“A Uber e o 99 Pop estão destruindo a cidade de Manaus” disse.

Na época, o parlamentar informou que as empresas de ônibus perdem em média de 150 mil passageiros por dia por causa dos aplicativos.

Neste mesmo dia centenas de trabalhadores estavam na porta da Câmara Municipal (CMM), para participar da audiência mas não puderam entrar, lá fora, houve discussão entre taxistas e motoristas de aplicativo.

O vereador então ficou conhecido como, ” O detona Uber”, e concorre à reeleição em 2020 na Câmara municipal.