“Tem gente com medo que eu seja candidato ao governo ou ao Senado”, diz Arthur em entrevista

Em entrevista concedida a um portal local, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) evitou, mais uma vez, falar sobre suas possíveis alianças políticas nas eleições de 2020.

Ainda assim, ao garantir que “não quer transformar seu governo em palanque eleitoral”, Arthur voltou a falar sobre o perfil do candidato ou candidata que deverá apoiar.

No dia 16 de dezembro, o prefeito de Manaus declarou durante uma entrevista à imprensa no Teatro Amazonas, na cerimônia de posse do conselheiro Mário de Mello como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que seu escolhido ou escolhida deverá ser justo como ele.

“Meu candidato não compactuará com o arbítrio, será justo, e compreenderá que só se faz um bom governo com práticas democráticas, como é o caso do nosso. Tá aí, a cidade é um canteiro de obras. Meu candidato será um que tenha compreensão de que toda vez que falece o arbítrio, a primeira vítima é a liberdade de imprensa, que vocês todos devem lutar para resguardar, como sempre fiz, como sempre vou fazer”, disse Arthur Neto.

Questionado pelos jornalistas na ocasião se o ex-governador David Almeida (Avante), líder nas pesquisas pré-campanha, era um nome com esse perfil, que poderia ter seu apoio, Arthur respondeu:

“Tenho carinho por ele, como tenho carinho por tantos que são postulantes [a prefeito]”.

Eleições 2022

Ainda durante a entrevista para o portal local, o prefeito Arthur Neto deu a entender que pode se candidatar ao Governo ou Senado, em 2022.

“Tem gente com medo que eu seja candidato ao governo ou ao Senado”, enfatizou o político.

As eleições em 2022 acontecem em outubro para eleger o próximo presidente da nação, os governadores, senadores e deputados estaduais e federais. Esse é o momento de os brasileiros irem até as urnas e decidirem o futuro do país. E você já está preparado para as eleições 2022?