Tensão! Ataques a órgãos públicos teriam sido financiados por cacique político influente no Amazonas

Manaus – Após a morte do traficante vulgo “Dadinho”, que era conselheiro da facção criminosa ‘CV’ (Comando Vermelho), uma onda de ataques começou a ocorrer na capital do Amazonas. Manauaras vivem momentos de pânico.

Erick Batista Costa era considerado um dos criminosos de alta periculosidade e muito influente do Estado. Ele foi morto durante um confronto com a ROCAM (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) no último sábado (5).

Durante a madrugada deste domingo (6), aproximadamente 17 ônibus foram queimados e pelo menos 3 agências bancárias foram depredadas como forma de ‘resposta’ imediata ao policiais responsáveis pela morte de “Dadinho”

Segundo informações dos bastidores da política amazonense, tais ataques teriam sido financiados por um grupo político que tem forte influência no Amazonas, e que o dinheiro para “patrocinar” os atos de vandalismo, teriam vindo direto de Brasília.

Ainda conforme informações, um cacique político bem conhecido pelos amazonenses teria ajudado financeiramente tais atos para “pressionar” o titular da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) Louismar Bonates, e assim tentar afundar o Estado em uma crise institucional.