Thiago Botelho é aposta para continuidade do trabalho de Chico Preto na CMM

Principal opositor do prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nos últimos quatro anos, o vereador e candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC), deixará o parlamento no final do ano, mas pretende que seu trabalho de fiscalização do Executivo tenha continuidade elegendo seu pupilo Thiago Botelho, também do DC, a uma das 41 cadeiras da CMM.

Botelho, que é jornalista, foi assessor parlamentar e de comunicação de Chico Preto nos últimos anos. Mesmo sem expor publicamente – uma vez que o DC tem 62 candidatos a vereador -, informações de bastidores dão conta de que o candidato a prefeito não esconde sua preferência. Nas redes sociais, é comum Chico Preto compartilhar publicações de Thiago Botelho e, além disso, as páginas de apoio ao candidato a prefeito também apoiam o jornalista, que participará de sua primeira disputa política.

À reportagem, Thiago Botelho disse que foi um aprendizado ser assessor de Chico Preto na Câmara Municipal, e destacou que o parlamentar foi uma espécie de professor na política.

“Me preparo para disputar essa eleição há cinco anos, antes mesmo de conhecer pessoalmente e trabalhar com o Chico. Estudo política desde novo e sou aluno do mestre Olavo de Carvalho, mas não posso deixar de destacar que o Chico foi sim uma espécie de professor. Estudei nos livros a teoria ele me ensinou a prática da política. Foi um aprendizado gigantesco ter estado ao lado do Chico nesses quase dois anos”, afirmou Botelho, que diz não fazer de Chico Preto uma bengala.

“Tem muito candidato aí que cola a imagem em outras figuras da política. Eu respeito, admiro e serei eternamente grato ao Chico, mas eu sou o Thiago Botelho. Quero ser um político aguerrido e independente como ele é, mas vou trilhar meu próprio caminho, sempre levantando a bandeira da direita e do conservadorismo”, finalizou.