Trump aprova indicação de filho de Bolsonaro para embaixador: “Não é nepotismo”

Em entrevista concedida na Casa Branca, em Washigton, nesta terça-feira (30), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou informalmente a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a vaga de embaixador do Brasil em seu país. A indicação foi anunciada recentemente pelo seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

“Eu conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse o mandatário estadunidense.

A indicação tem gerado controvérsias no Brasil em vem sendo alvo de duras críticas por parte de diplomatas, internacionalistas e políticos. A atitude tem sido classificada como nepotista, visto que a indicação seria uma forma de beneficiar o seu próprio filho.

“Eu não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário, ele realmente é”, disse Trump quando perguntado por uma jornalista brasileira sobre as críticas que a indicação vem recebendo.

Para que Eduardo Bolsonaro seja chancelado como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, ele terá que ser aprovado pelo plenário do Senado após uma sabatina.

Chapeiro

Eduardo Bolsonaro, nas últimas semanas, virou motivo de piadas e memes nas redes sociais após usar o fato de que supostamente fritou hambúrgueres nos Estados Unidos durante um intercâmbio como qualificação para ser embaixador.

Seu inglês “manco” também foi motivo de deboche entre internautas.

Vou beneficiar meu filho, sim

Jair Bolsonaro, por sua vez, deixou de lado qualquer pudor e admitiu, de forma direta, que vai indicar seu filho para a embaixada dos EUA como forma de beneficiá-lo.

“Se eu puder dar o filé mignon para o meu filho, eu dou”, afirmou em uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

Fonte: Revista Forum