UBS no Nova Esperança é revitalizada após ataques criminosos em Manaus

Foto: Divulgação

Após ataque criminoso ocorrido no último domingo (6), o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) O-10, situada na avenida V, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, totalmente revitalizada.

A unidade de saúde teve parte da estrutura consumida pelo fogo e o prefeito ordenou que os trabalhos de reconstrução e reforma fossem executados para que a unidade pudesse voltar a funcionar.

Os serviços realizados incluíam o forro e telhado foram trocados, os serviços de jardinagem, substituição de equipamentos hospitalares e mobiliários danificados e pintura externa feitos em aproximadamente 40 horas, para que a comunidade não fique sem os serviços essenciais.

O prefeito esteve no local para entregar a unidade para a comunidade, mas foi constatado que o telhado ainda não estava totalmente recuperado. De acordo com ele, apesar das despesas financeiras serem um custo para o município, o maior prejuízo foi o que ocorreu para a população que ficou desassistida em pelo quatro dias sem o serviço de saúde.

David Almeida relatou que outras 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) também passarão por reparos e outras 20 serão construídas para melhorar a saúde na capital e melhor atender a população. O gestor falou ainda sobre o serviço de segurança e o monitoramento por câmeras de segurança.