Vereador do PT, Sassá da Construção é acusado de extorquir empresas em troca de favores

Alegação partiu do também vereador Marcelo Serafim, que disse saber o que o petista “fez no verão passado”

Único vereador do PT na Câmara, Sassá da Construção Civil, cujo nome verdadeiro é Cícero Custódio, já foi acusado por colegas de parlamento de “extorquir” empresas em troca de favores comerciais. A acusação foi feita em Plenário na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em fevereiro deste ano, pelo também vereador Marcelo Serafim (PSB). Na ocasião, Sassá prometeu interpelar Marcelo no Conselho de Ética mas passados dois meses nada fez.

Em sessão que está disponibilizada na íntegra no canal oficial da CMM, Serafim afirma que Sassá da Construção passou a constranger deliberadamente os colegas que se posicionam de maneira contrária.

“Sem caráter eu não sou. Não sou eu que fui na empresa para extorquir a empresa em troca de obra. Não fui eu que fui na empresa negociar para fazer obras com empresas ligadas a mim. Vossa excelência lave a sua boca, todo mundo aqui conhece o modus operandi de vossa excelência”, afirmou Serafim na tribuna da CMM.

Neste momento da sessão, o vereador Sassá da Construção se exalta e responde aos comentários de Serafim fora do microfone da tribuna, não tendo registro oficial.

Marcelo Serafim então volta a reforçar que a postura de Sassá da Construção tem sido inaceitável. “Todo mundo conhece vossa excelência. Se tem alguém aqui com rabo preso é vossa excelência. O que não dá é todo momento o vereador Sassá ficar querendo enquadrar vereador aqui dentro. Chega disso! Não vou mais tolerar esse tipo de comportamento de vossa excelência, vereador Sassá, eu sei o que vossa excelência fez no verão passado!”, completou Serafim.

Em meio a uma sessão turbulenta, Sassá da Construção se limitou a responder que Marcelo Serafim precisará justificar as acusações. “Eu vou levar (a questão) para o Conselho de Ética”, retrucou Sassá. Passados dois meses, o vereador nada fez.