Vereadores acusam Amom Mandel de causar tumulto na CMM para se destacar nas mídias e se eleger a deputado federal

Pegou mal a tentativa do vereador Amom Mandel (Podemos), de furar fila na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O debate na casa legislativa tinha como finalidade discutir propostas de melhoria no transporte público de Manaus. E, como sempre, os parlamentares se inscreveram para dar seus discursos na tribuna. Foi nesse cenário que Amom deu seu show por não ficar satisfeito com a ordem de falas dos vereadores.

Mandel não quis esperar sua vez, interrompeu a fala de um colega de parlamento e foi interpelado a aguardar seu momento. Irritado, Amom abriu uma live no instagram, numa tentativa de pressionar a Casa a atender sua vontade.

Nos corredores e gabinetes da CMM, a fama de Amom não é das melhores entre os demais vereadores. Um dos colegas de parlamento de Mandel chegou a chamá-lo de “mimizento e demagogo”. Outros apontam que Amom faz movimentos como esse para tumultuar os trabalhos e se colocar em evidência na mídia, com o objetivo de se eleger deputado federal nas eleições desse ano.