68 milhões já foram investido no combate ao Coronavírus no Amazonas

Nesta segunda-feira (04), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/Am) acompanhou a visita que o ministro da Saúde, Nelson Teich, e toda comitiva do Ministério da Saúde fizeram aos hospitais públicos de Manaus que estão recebendo os pacientes de covid-19.

“Esta sinergia do Estado com o município e a União é fundamental. O Ministério da Saúde já empregou mais de R$ 68 milhões na prevenção da Covid-19 aqui no Amazonas, foram enviados 267 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, biomédicos e funcionários da Vigilância Sanitária”, disse.

O ministro afirmou que os Hospitais de Combate ao Covid-19 poderão ser ampliado com apoio do Governo Federal e avaliou que, antes de planejar um hospital de campanha, o Ministério da Saúde poderá aumentar a capacidade de atendimento em todas as unidades que estão destinadas a pacientes de Covid-19.

Atualmente, há 70 pacientes internados no Hospital da Nilton Lins e com a ajuda do Governo Federal esse número pode aumentar.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Com certeza, aumentando a capacidade e aumentando as compras de materiais pelo Ministério, o estado do Amazonas será priorizado devido a gravidade da situação vivida aqui. Agradeço ao presidente Bolsonaro que tem sido um aliado essencial para o nosso Amazonas vencer o coronavírus”, ressaltou.

Durante todo o dia, a comitiva participou de reunião no Comando Militar da Amazônia e visitou os hospitais de Referência Delphina Aziz e de campanha da Prefeitura Gilberto Novaes, ambos na zona norte da capital.

O Hospital de Campanha da Prefeitura que hoje conta com 99 leitos, com a ajuda do Governo Federal pode ser ampliado e chagar a capacidade de 267 leitos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Reforço

O Amazonas recebeu reforço de 100 respiradores, 186 UTIs habilitadas , mais de 267 profissionais do Programa Brasil Conta Comigo, que estão passando por capacitação nesta segunda-feira.