Anvisa realiza reunião com Janssen para discutir sobre dose de reforço da vacina

BRASIL – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta última sexta-feira (27), uma reunião com o laboratório Janssen-Cilag para discutir informações sobre a necessidade ou não de uma dose de reforço da vacina contra Covid-19 da farmacêutica, a única de dose única disponível no Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Até o momento, não há dados conclusivos sobre necessidade de dose de reforço da vacina da Janssen, nem sobre o seu uso como dose de reforço para pessoas que tomaram outras vacinas, informou a Anvisa após a reunião.

Diante disso, a Anvisa solicitou informações contínuas sobre o desenvolvimento e o andamento dos estudos mais recentes feitos pela Janssen e pediu que eles sejam informados à agência à medida que mais estudos forem concluídos.

A agência também solicitou dados de outras publicações que possam contribuir para a avaliação sobre a necessidade de uma dose de reforço da vacina.

No encontro, ficou acordado que a Anvisa e a Janssen terão uma agenda permanente para acompanhar os dados que estão sendo levantados sobre uma possível dose de reforço.

*Com informações do CNN.