Após cirurgia no quadril, presidente Lula vai ter que usar andador

Com uma cirurgia no quadril marcada para o fim deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá que usar um andador para se locomover após realizar o procedimento. A intervenção cirúrgica foi marcada após o petista reclamar de fortes dores no quadril nos últimos meses, o que o fez, inclusive, realizar ao menos duas infiltrações na região para aliviá-las.

O procedimento a ser feito em Lula terá como objetivo corrigir uma artrose na cabeça do fêmur. Ainda não há data exata para que a cirurgia aconteça, mas a previsão é que ela aconteça após a viagem do presidente, que está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Após a cirurgia, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Lula deve despachar do Palácio da Alvorada por cerca de um mês. A previsão é de que Lula precise usar um andador por cerca de 15 dias. Já para deslocamentos maiores na residência oficial, a empresa Itaipu Binacional disponibilizou à Presidência um carrinho de golfe.