Colapso: hospitais privados tem aumento de 100% em leitos para Covid-19 em Manaus

Manaus- Uma nova onda de Covid-19, assusta os amazonenses novamente, isso pois houve um aumento significante de novos casos detectados e no número de internações.

Hospitais da rede privada, anunciaram que os leitos destinados para pacientes infectados com o novo coronavírus está lotado parcialmente.

O Hospital Santa Júlia, na Avenida Álvaro Maia, no Centro da capital, informou neste domingo (27) à noite, que atingiu a cota máxima de internações e não tem mais leitos clínicos e de UTI disponíveis.

Conforme a nota da unidade particular no seu perfil oficial no Instagram, a capacidade de ocupação para internações está em 100%.

O Hospital Santa Júlia anuncia a falta de leitos horas depois do governo do Amazonas revogar o decreto que restringia o funcionamento de atividades não essenciais.

Por pressão dos setores do comércio e serviços, o governador Wilson Lima decidiu flexibilizar as medidas restritivas anunciadas, na última quarta-feira (23), para conter o avanço acelerado da Covid-19 no Estado e autorizou, a partir desta segunda-feira (28), a reabertura de lojas, shoppings e demais estabelecimentos que se enquadravam no decreto revogado.

O Hospital Adventista de Manaus também anunciou nesta segunda-feira (28) que também chegou ao limite de internações. O comunicado foi publicado nas redes sociais.

A rede pública também está com leitos lotados. Até este domingo (27), a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 era de 89% em toda a rede estadual, que teve de antecipar o plano de enfrentamento à doença, com a disponibilização de novas vagas para pacientes com Covid-19 fora da unidade que concentrava os casos até então, o Hospital Delphina Aziz.