Coronavírus: Amazonense vira alvo de criticas após divulgar fotos em passeio pela Europa

Uma amazonense virou alvo de criticas nesta quinta-feira (19), após prints de suas postagens no instaram viralizarem em grupos de WhatsApp. Internautas criticaram detalhes nas fotos que foram postadas poucos dias atrás, onde ela aparece com familiares em pontos turísticos sem proteção.

Naiara Costa está fazendo turismo pela Europa em momento pandemia do novo Coronavírus, e aparentemente ignora todas as precauções e cuidados para evitar a contaminação.

Nas fotos postadas em suas redes sociais, é possível observar que todos os lugares estão vazios, e ela posa alegremente diante de um cenário devastador. O que ela não está percebendo é que ao voltar ao seu país, caso ela se contamine com o Covid-19, pode sozinha, contaminar várias outras pessoas.

A pergunta que não quer calar é se as autoridades locais irão deixar ela desembarcar e circular livremente pela cidade sem antes fazer triagem?

Nos aeroportos internacionais de Brasília e Guarulhos, por onde passam diariamente cerca de 165 mil pessoas, não tem sido feita triagem ou sequer verificação nos passageiros que chegam da Europa e dos Estados Unidos. Enquanto no restante do mundo o protocolo é mais rigoroso, com medição de temperatura para conter a doença.

Diante do cenário que o mundo está, esse tipo de atitude igual ao dessa “turista” pode colaborar para uma contaminação maior.

Em um grupo no WhatsApp, um internauta comentou: ‘Essa mulher é uma sem noção em ignorar os riscos de contaminação do Covid-19 e viajar com a mãe para a Europa.’

Outro internauta identificado como Marx, comentou “que achava que ela uma irresponsável.” “Gente, como uma mulher mesmo sabendo desse quadro de milhares de mortes no mundo todo por causa desse vírus põe em risco a própria vida e a de seus familiares.”, comentou.  

O mundo inteiro em estado de alerta, população em pânico trancadas em suas casas de quarentena, desde que pelo menos 25 países declararam nas últimas semanas o estado de calamidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A maioria desses países situa-se na Europa, atualmente o continente mais afetado pela Covid-19, desde que, na quarta-feira, o número de mortes pela doença ultrapassou o da China.

Uma dezena de outros países, incluindo o Brasil, se mobiliza junto aos seus líderes para propor medidas que dificultem a contaminação do vírus até que a doença seja controlada.