Carreata em Manaus pede fim da quarentena e internautas reagem a carros de luxo

Manaus – Empresários realizaram uma carreata ao longo da tarde de sexta-feira (27), pela retomada do funcionamento do comércio na cidade e adesão ao isolamento apenas das pessoas do grupo de risco da covid-19, novo tipo de coronavírus. O ponto de concentração foi às 16h, no posto 700, na Avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, e percorreram as principais avenidas da cidade, até a concentração final, na Ponta Negra.

Mesmo sendo um evento contrário às recomendações de isolamento pelas autoridades de saúde para conter o avanço do novo coronavírus, os organizadores estimam cerca de três mil carros ao longo do percurso. A Polícia Militar (PM) não contabilizou participantes.

Imagens da manifestação na capital rapidamente circularam nas redes sociais. O que chamou atenção, segundo os internautas, foi a quantidade de carros de luxo.

https://www.facebook.com/marcelo.v.branco/videos/2835233303227414/

O Amazonas, segundo o balanço divulgado hoje (28), tem 111 casos confirmados de covid-19. Por causa do novo coronavírus, parte do comércio está fechado por determinação do Governo do Estado para forçar o isolamento da população.

“Carreata de carros para os que andam de ônibus saírem da quarentena…Tá SERTO”, disse um internauta. “Só os picão de carrão! Reivindicando a volta dos seus funcionários porque eles mesmos vão voltar para quarentena junto do seus familiares… otarios eles não são né?? só não entendi porque nao fizeram a aglomeração fora dos seus carros e sem máscara já que não tem risco nenhum? Vai entender esse povo”, comentou outro nas redes sociais.

Carreatas estão proibidas

O Tribunal de Justiça do Amazonas determinou a proibição da “Carreata dos Empresário, Comerciantes, Motoristas de Aplicativo, Profissionais Liberais e todos que o Brasil volte a funcionar”, que ocorreria na segunda-feira (30).

Confira a liminar: