Pacientes com covid do AM serão transferidos para outros estados

Pacientes do Amazonas infectados com Covid-19 serão transferidos para internação em outros estados. De acordo com o governador Wilson Lima, os lugares que devem atender pacientes amazonenses são: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Para que não sobrecarregassem a rede assistencial desses estados, foi realizado antecipadamente um estudo para decidir quais participariam do acolhimento aos pacientes de outros locais.

Os pacientes que serão transportados serão os com estado de saúde em fase moderada da doença.

“Todos estamos voltados para o foco no paciente, para que a gente tenha sucesso e que chegue no destino com toda a segurança e o acolhimento que o nosso doente tem que ter, que é o acolhimento de excelência”, disse o Coronel Franco Duarte.

O Piauí é o primeiro estado a receber pacientes de Manaus. Na manhã desta quinta, 30 pacientes com Covid-19 foram encaminhados para Teresina.

Segundo o secretário, há leitos abertos prontos para serem utilizados no Hospital Universitário Getúlio Vargas, no Nilton Lins e outras unidades, mas não foram ativados por conta da falta de oxigênio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui