Tratando câncer severo, prefeito de SP Bruno Covas, testa positivo para covid-19

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), obteve diagnóstico positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Paulo em nota oficial no começo da noite deste sábado (13).

De acordo com o poder municipal, o prefeito está bem, não apresenta sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, mas vai ficar trabalhando em casa nos próximos dias.

Recuperação do câncer

Em outubro de 2019, Bruno Covas descobriu um câncer nos gânglios linfáticos. Bruno então iniciou o tratamento com quimioterapia.

Nesse ano, a biópsia apontou que o câncer não havia desaparecido e que ele precisaria continuar o tratamento com sessões de imunoterapia.

Os médicos disseram que o prefeito teve reação excepcional à quimioterapia, e que o tumor na região do estômago e a metástase no fígado haviam desaparecido nos exames médicos. Restava apenas a biópsia dos linfonodos, que diria se existiam ou não células tumorais no local, que está aumentado em relação ao tamanho normal. Como o resultado foi positivo, os médicos recomendaram a imunoterapia.