Devido a restrições médicas, Alberto Neto não participará de evento com ministro Sérgio Moro em Manaus

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) recebeu convite do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para participar da inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Norte (CIISPR-N), mas não poderá participar devido as restrições médicas que o impedem de viajar de avião.

O parlamentar amazonense está de licença há sete dias desde que realizou cirurgia de urgência para retirada de apêndice.

A inauguração do Centro é fruto da parceria entre Governo Federal e Governo do Amazonas. O evento será realizado nesta sexta-feira (13), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

Alberto Neto lamentou não poder acompanhar a agenda do ministro, mas reforçou seu empenho e comemorou a consolidação de um projeto que já é realidade em outras regiões do Brasil. A Região Norte é a terceira a dar início a cooperação que favorecerá os setores de inteligência na Segurança Pública em todo país.

“No Nordeste o Centro já está em operação e na região Sul também. Agora, os estados da região Norte também terão este centro onde será feita a centralização das informações e que, com certeza, beneficiará todos os outros seis estados da nossa região. Fazemos fronteiras com os maiores produtores de drogas do mundo e o combate a esse crime aqui no Amazonas refletirá diretamente no restante do Brasil”, disse o deputado.