quinta-feira, 01, outubro, 2020
Doria: “Inscrições para testes de vacina chinesa começam no dia 13”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Do Gazetabrasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou na segunda-feira, que as inscrições para os testes da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, a “CoronaVac”, serão realizada a partir da próxima segunda (13).

Doria afirmou, em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes, que essa etapa se tornou possível após o Instituto Butantan receber autorização da Anvisa. 

“A inscrição será obrigatoriamente para profissionais de saúde, médicos, paramédicos, enfermeiros que estão atuando ou já atuaram – e possuem diploma comprovatório”, afirmou.

O tucano explicou que a testagem propriamente dita começa uma semana depois, no dia 20 de julho. “Quero lembrar que a vacina será testada em 9 mil voluntários da área de saúde em seis estados brasileiros: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.”

Segundo Doria, os primeiros lotes da vacina, importados da China, chegam ao Brasil na próxima semana e serão distribuídos aos centros de pesquisa – se for aprovada, ela deve ter produção nacional em 2021.

“Essa é uma etapa de fundamental importância na vida do país e na vida e na saúde de milhões de brasileiros. Toda a pesquisa clínica será coordenada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa do mundo”, afirmou o governador.

Doria ainda disse que torce para que a vacina de Oxford, que também está sendo testada no Brasil, produza resultado e possa também ser fabricada no país “para termos duas vacinas em condições de imunização de milhões de brasileiros no menos tempo possível”.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.