Durante teste de aptidão física policial morre

Do Folhapress

investigador de Polícia Civil Fernando Henrique Barbosa Leal, de 38 anos, morreu após passar mal, na manhã desta terça-feira (03), durante o Teste de Aptidão Física (TAF) para ingressar no I Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), requisito essencial para o ingresso na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core, tropa de elite da Instituição. A Polícia Civil do Pará lamentou, através de nota, o falecimento do policial.

De acordo com a nota, o atendimento médico de urgência foi prestado de imediato ainda no local da prova e em seguida, o candidato foi encaminhado para um hospital particular, em Belém. Fernando faleceu na tarde desta quinta-feira (05), após ser diagnosticado com Rabdomilióse e Insuficiência Renal. Ele deixa esposa e uma filha.

O IPC Fernando estava na Polícia Civil desde fevereiro do ano passado. Antes, trabalhou como cabo da Polícia Militar. Foram quase dez anos de sua vida trabalhando como agente de segurança do estado, investigando, salvando e protegendo a população paraense.

A nota, afirma ainda, que Fernando gozava perfeita saúde física e estava apto a praticar atividades físicas de alta intensidade, conforme atestado médico apresentado durante a realização do TAF e exigido a todos os candidatos inscritos.

A Polícia Civil está prestando apoio médico e psicossocial aos familiares. O local e horário do velório e enterro ainda não estão definidos.