Em Codajás no interior do Amazonas; 2 Crianças foram vítimas fatais de uma doença desconhecida

No município de Codajás, a 240 quilômetros de Manaus, uma doença misteriosa vem causando pânico entre os moradores. Em menos de três meses 3 crianças apresentaram sintomas de : Tontura, sonolência e perda dos movimentos inferiores. Duas crianças vieram a óbito

As vítimas foram Ícaro Gabriel da Silva, de 8 meses, e Ryan Gabriel da silva Silveira, de 5 anos. A família informou que levou Ícaro ao Hospital Estadual João da Silva Bastos, no município e os médicos alegaram que a criança tinha meningite , porém não foi confirmado.

Após 25 dias do ocorrido, com os mesmos sintomas deu entrada no hospital de Manaus o primo Ryan, que foi medicado e liberado. Mas, ao apresentar novamente os sintomas a criança não resistiu e veio a falecer.

Nesta segunda-feira (2), deu entrada no Hospital Geral do município com os mesmos sintomas, a jovem Ruanny Vitória da Silva Rolin, de 11 anos. A jovem foi transferida para o Pronto Socorro da Criança, onde está sendo observada.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM) enviou para o município médicos infectologistas e uma equipe que orientará a população sobre alguns cuidados básicos com higienização.

Moradores do município especulam se há algum surto de bactéria ou vírus na região. O diretor da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas, Cristiano Fernandes disse que vai ser um trabalho minucioso por parte da equipe que foi enviada para o local.