domingo, 27, setembro, 2020
Estado do Pará registra mais de 10 mil pacientes recuperados da Covid-19

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Covid-19 – O Pará alcançou, nesta terça-feira, 19, a marca de 10.364 pacientes recuperados da Covid-19. O apoio familiar e de amigos e a atenção da equipe de profissionais de saúde dos hospitais são apontados como fundamentais por pessoas que estiveram internadas e venceram a doença.

Lauro Sinimbu, 70, venceu a Covid-19 depois de ter 50% do pulmão comprometido, recebeu alta na segunda (18) do Hospital Ophir Loyola, onde ficou internado por três semanas, sempre acompanhado pela filha, Laura Sininbu. Por conta de um câncer na laringe, a situação dele ficou ainda mais complicada por conta do comprometimento de 50% do pulmão. 

“Apesar de todas as dificuldades, vencemos. Meu pai está em casa, e a sensação é de alívio. O apoio dos profissionais do hospital foi fundamental neste processo. A vitória veio, e hoje agradeço pela vida do meu pai”, disse Laura.

O professor de educação física Dhones Almeida, 45 anos, conta que recebeu várias mensagens e ligações dos alunos durante os 14 dias em que ficou internado no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, Belém. Ele define como um “turbilhão de sensações” o momento em que recebeu alta e voltou para casa.

“É uma felicidade estar em casa, ao lado da família, e agradecer pela vida, por tudo. A equipe de profissionais do hospital é maravilhosa. Chegavam de manhã para trabalhar com sorriso no rosto. Isso foi um incentivo muito grande”, completou, afirmando que quer retribuir o apoio que recebeu. “Quero trabalhar voluntariamente no hospital e ajudar de alguma forma os pacientes que ainda estão se recuperando”.

Conquista

Jean Hueber, 27 anos, ficou internado durante 13 dias, também no Hospital Abelardo Santos. Na segunda-feira, teve alta, que define como “uma nova oportunidade de viver. Fiquei com 75% do pulmão comprometido, foi uma vitória”, ressaltando o atendimento diferenciado. “O atendimento humanizado que recebi foi fundamental”, comentou.

Os quatro Hospitais de Campanha montados pelo governo do Estado nos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Breves já somam 601 altas hospitalares de pacientes acometidos com a Covid-19. O ùltimo a entrar em funcionamento, há uma semana, em Breves, no Arquipélago do Marajó, atende pacientes de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, sendo referência regional para quase 318 mil habitantes.

Com informações de Revista Cenarium

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.