Transtornada pelo suicídio do filho, mulher tenta se jogar da Ponte Rio Negro

Manaus – Uma mulher que tentava se jogar da Ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como Ponte Rio Negro, foi resgatada por policiais militares da 8ª Cicom. O fato foi registrado na manhã de sexta-feira (13).

As primeiras informações dão conta de que a mulher estaria transtornada após o filho ter se jogado do mesmo local. Um motorista que trafegava na localidade presenciou o momento em que a mulher tentou praticar o suicídio e avisou a guarnição que se deslocou ao local.

Ainda segundo a PM, a mulher estava desesperada por conta do recente suicídio do filho. Durante o resgate, a senhora foi puxada, imobilizada e conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital 28 de Agosto. O nome da vítima foi preservado pela polícia.

Estigma e tabu

O Portal da Capital AM tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos que causam mobilização social. Isso porque é um tema que deve ser debatido com muito cuidado pela população de forma transparente.

Em diversas sites, o tema é um tabu, considerado falta de ética e, por isso, não é discutido abertamente.

Sensibilizar a comunidade e quebrar o tabu são ações importantes para alcançar progressos na prevenção do suicídio.

Prevenção ao suicídio
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.