Mulher baleada no rosto pelo ex morre após ficar 17 dias internada

Karina Souto Rocha, 29 anos, baleada no rosto pelo ex-namorado após se recusar a reatar o relacionamento estava internada desde o dia 1º de fevereiro na UTI do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças (MT), a 516 km de Cuiabá faleceu na tarde da terça-feira, 18.

O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a família, Karina será velada no município de Nova Xavantina e o enterro deve ser realizado na quarta-feira (20).

No último dia 4, a família da vítima teve esperança de que a jovem pudesse se recuperar. Karina teve a morte cerebral constatada no hospital ao qual foi socorrida. No entanto, quando os médicos estavam prestes a desligar os aparelhos, ele reagiu, mexendo as mãos. Ainda assim o estado de saúde dela era grave.

O autor do crime é Baltazar Augusto de Menezes, 58, que baleou a ex-namorada três vezes após a jovem se negar a voltar com ele. Os tiros atingiram o rosto, o tórax e o abdômen de Karina. Baltazar se matou em seguida com um tiro na cabeça.

De acordo com os familiares, Karina e Baltazar ficaram juntos por pouco mais de quatro anos. Apesar do tempo de relacionamento, o homem não assumia Karina como sua mulher e o casal brigava muito, o que teria motivado o fim da relação há cerca de um mês. Karina deixa dois filhos, um de 7 e outro de 10 anos. Após a separação de Baltazar, ela começou a namorar outro rapaz, o que teria irritado ainda mais o ex-companheiro.

Relembre o crime

Karina foi baleada no último dia 1º por Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos. O crime aconteceu após a mulher se recusar a reatar o namoro. Depois de atirar, o suspeito se matou com um tiro na cabeça, em Nova Xavantina, no Mato Grosso.

Segundo a polícia civil, Baltazar atirou no rosto de Karina e depois disparou contra a própria cabeça. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio.

A mulher estava com um grupo de pessoas na casa de uma amiga na cidade, quando Baltazar chegou e começou a discussão com a ex-namorada. Testemunhas dizem que depois da jovem disse não ao suspeito, ele foi até o carro para guardar um presente devolvido por Karina e pegou uma arma para cometer o crime e em seguida o suicídio.