Rio de Janeiro descarta caso suspeito de mulher com varíola dos macacos: “Bolhas não param de doer”

Rio de Janeiro: Na quarta-feira (22), foi descartado prefeitura da cidade de Itaguaí, um caso suspeito de varíola dos macacos. Segundo o prefeito Rubem Vieira de Souza, o caso foi analisado pela Secretaria de Estado de Saúde.

A paciente, continua em isolamento no Hospital. A mulher relatou que foi avisada sobre o resultado, porém, ainda não recebeu os exames.

“A paciente gravou um vídeo distribuído nas redes sociais no qual apontava bolhas em seu corpo e suspeitou que pudesse ser a doença. Contudo, foi mais um caso descartado no Rio de Janeiro. Das 17 notificações sobre possíveis contaminados até agora no estado do Rio de Janeiro, 2 foram confirmadas, 5 estão em análise e 10 acabaram descartadas.

A prefeitura segue todos os cuidados no trato da paciente em busca da solução definitiva para o caso”, informou a prefeitura.

Ainda internada, a paciente relata sentir muitas dores, sendo tratada com soro, dipirona e remédios para dormir. Ainda segundo ela, as manchas mudam de cor, formato e não param de crescer pelo seu corpo.

“Me sinto com muitas dores na cabeça, no corpo. Essas glândulas doem muito. Além de febre. Eu tento segurar o máximo que eu posso. Estou muito ansiosa, doida para isso acabar logo e eu rever minha família, meus filhos que ficaram em casa”, desabafou.

Nas redes sociais, o prefeito da cidade informou o resultado do exame à população. De acordo com Rubem, muitos boatos “mentirosos” se espalharam pela cidade. Ainda segundo ele, as pessoas que espalharam mentiras “serão responsabilizadas judicialmente”.