Sikêra Júnior é liberado pela justiça por denúncia de homofobia: “Queima ou não queima?”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O promotor do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Evandro da Silva Isolino, arquivou um processo contra o apresentador da TV A Crítica, Sikêra Jr., denunciado pelo crime de homofobia.

O arquivamento foi publicado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do MPE-AM.

A denúncia contra o jornalista surgiu no dia 4 de fevereiro deste ano, feita pela Ouvidoria-Geral do MPE-AM, quando Sikêra Jr. revelou “se sentir no fim dos tempos” ao comentar sobre o caso de duas mulheres acusadas de envolvimento no assassinato dos familiares de uma delas.

Ao falar sobre o crime, o comunicador disse ainda que “não acha normal a homossexualidade”, e que não entende como algumas pessoas mais velhas compreendem tal fato.

Segundo o promotor Evandro da Silva Isolino, na afirmação de Sikêra “não há ofensa ou discriminação, e sim a exteriorização de uma opinião pessoal”.

Ele afirma ainda no documento que as declarações feitas por Sikera no programa ao vivo da TV A Crítica não são caracterizadas como homofobia, mas como opinião pessoal.

O denunciante ainda poderá recorrer sobre o processo para ser julgado novamente, com o prazo até o dia 24 de fevereiro deste ano.

“Queima ou não queima?”

No dia 31 de janeiro deste ano, o apresentador Sikêra Júnior também fez uma piada de cunho homofóbica ao conversar com um repórter durante o Alerta Nacional.

O jornalista da RedeTV! cometeu o deslize enquanto conversava num link ao vivo e não resistiu a fazer questionamentos.

O repórter do Amapá, que entrou ao vivo no Alerta Nacional, acabou constrangido com as piadas de Sikêra ao longo do bate papo.

“Queima ou não queima?”, questionou o apresentador, enquanto tentava fazer o colega responder, insistindo nas perguntas que pareciam homofobia.

Não satisfeito, ele próprio respondeu à pergunta. “Queima!”, afirmou Sikêra aos risos, pouco antes de tentar corrigir a brincadeira, mas acabar piorando a situação. “Mas é da gente”, finalizou enquanto elogiava o repórter, que trabalha para a TV Tucuju.

Vale lembrar que Sikêra é conhecido por sua irreverência enquanto apresentava seu jornal na TV A Crítica e o bom humor e piadas sempre foram frequentes a tal ponto dele chegar a vencer a Globo, o que fez com que recebesse o convite para apresentar o Alerta Nacional na RedeTV! No mesmo programa, Sikêra participou de uma brincadeira de criança em que ele foi lançado para o alto.

Sikêra Júnior na RedeTV!

A estreia de Sikêra Júnior na RedeTV!, ocorrida na última terça-feira (28) elevou a audiência da emissora na faixa e teve grande repercussão nas redes sociais. O apresentador falou com exclusividade para o NaTelinha ao comentaR sensação de ter um programa nacional. O apresentador vem aumentando os números da RedeTV! desde que o Alerta Nacional estreou e segue em viés de alta no Ibope. 

Leia Também

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com