Secretário da Seap participa de entrevista de selecionados ao Prêmio Innovare 2020

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida, participou, nesta terça-feira (16/06), da fase de entrevistas com consultores jurídicos do 17º Prêmio Innovare 2020. A Seap está concorrendo ao prêmio este ano na categoria “Justiça e Cidadania” com os projetos “Televisita” e “Videoparlatório”.

Em razão da pandemia do novo coronavírus e da recomendação das autoridades em saúde sobre o isolamento social, as entrevistas presenciais com os candidatos ao prêmio foram substituídas pelas videochamadas. Nesta fase, o Instituto de Pesquisa Datafolha é o responsável pelos encontros virtuais com os selecionados de todo o Brasil.

Para a edição deste ano, 646 práticas disputam o prêmio, que tem como tema a “Defesa da Liberdade”. Desse total, 189 concorrem na categoria “Justiça e Cidadania”, com trabalhos da sociedade civil. Os premiados devem ser conhecidos no mês de dezembro, em Brasília.

“É uma grande oportunidade para mostrarmos iniciativas inovadoras que adotamos no sistema prisional do Amazonas em meio a uma pandemia.

Medidas simples e de grande impacto com o público envolvido”, opinou o secretário, na presença dos membros de sua equipe operacional.

Inédito – O Prêmio Innovare reconhece práticas voltadas ao aprimoramento da Justiça. Os projetos “Televisita” e “Videoparlatório” foram implantados pela Seap devido à suspensão das visitas de familiares, advogados e defensores públicos por conta da Covid-19. O modelo, inédito no País, recebeu a adesão de outros estados brasileiros.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.