Com 12 anos, Meghan Markle aparece em vídeo com reivindicação feminista

O ativismo e as pautas feministas desde muito cedo fazem parte da vida de Meghan Markle, casada com príncipe Harry. Conhecida tanto por seus papéis na televisão quanto por seu posicionamento quando às questões relacionadas ao feminismo e à monarquia, Meghan, através de um vídeo recuperado pelo canal infantil Nickelondeon mostra sua força.

No chamado “Nick News”, quadro do canal de desenhos animados, Meghan aparece com outras crianças assistindo um comercial de detergente em que apenas mulheres são vistas lavando louças. Em determinando momento, a narração no anúncio se refere às mulheres como pessoas que têm dificuldades em lavar louça, mas que não terão mais complicações se comprarem a marca anunciada — como se apenas mulheres tivessem de fazer essa tarefa doméstica.

Durante o vídeo de dois minutos, Meghan, então só uma estudante, diz que ao ver o comercial, se sentiu indignada.

“Quando vi o comercial pela primeira vez, sabia que algo devia ser feito, porque fiquei furiosa”, diz ela.

A estudante afirma então que decidiu escrever uma carta para o presidente da empresa responsável pelo produto. Segundo diz no texto, ela afirma que não gostou do resultado que o anúncio provocou entre seus colegas do sexo masculino, quando foi exibido na aula de Estudos Sociais. De acordo com Meghan, os meninos começaram a dizer que “a cozinha é onde as mulheres devem ficar”. O vídeo mostra que três meses após a carta ser enviada, a empresa decidiu mudar a frase utilizada no comercial, trocando a palavra “mulher” por “pessoas”, o que agradou a jovem Meghan.

“Se você ver algo que não gosta ou que se sinta ofendido por ver na televisão, ou em qualquer outro lugar, escreva cartas e mande para as pessoas certas. Você pode causar uma mudança não só por você, mas também para outras pessoas”, finaliza ela.

VEJA O VÍDEO: