Criança de quatro anos é encontrada morta pelo pai em piscina suja de fazenda

Neste domingo (28) uma criança de 4 anos morreu afogada na piscina de uma fazenda na zona rural de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá).

A criança morava com os pais, caseiros da fazenda. Os pais perceberam que a criança havia sumido por volta das 10h20 da manhã. O pai foi quem encontrou o menino já desacordado. Nervoso, o retirou da água, e percebeu que já estava em óbito.

De acordo com as informações, a polícia foi acionada já por volta das 11h47, quando a família já tinha constatado a morte da criança.

Os pais relataram que, assim que deram falta, começaram a procurá-lo por todos os cantos, saíram até a vila da região, nas estradas e nada foi encontrado.

Quando o pai foi até a piscina, que está há dias sem uso, suja, água escura e até com filhotes de girinos e larvas, pegou uma vara e começou a passar pelo fundo do local. Até que sentiu algo pesado tocá-la.

O caseiro desconfiou que pudesse ser o corpo do filho e entrou na água. Ao tirá-lo do fundo, tentou junto a esposa reanimar a criança, mas sem sucesso. O menino já não tinha mais sinais vitais.

Perícia Oficial foi acionada e o caso será investigado.