Em busca de ‘like’, jovem atira na janela do carro e posta no Instagram; a arma pode ser de capitão da PM

Os jovens estão cada vez mais usando as redes sociais para se autopromoverem. Em busca de ‘like’ gravam vídeos polêmicos e se mostram cada vez mais irresponsáveis.

Esse é o caso de uma jovem de 18 anos, identificada como Koobyama Vieira Aguiar. Ela  gravou um vídeo, nesta sexta-feira (29), e compartilhou em suas redes sociais.

A influencer gravou um stories no Instagram com uma arma em punho atirando para fora do carro.

Não se tem informações se o tiro pegou em alguém , o que se sabe é que o propósito do tiro foi totalmente para viralizar na web.

veja:

Informações preliminares dão conta que a jovem estava com um policial e a arma seria dele.

O capitão da Polícia Militar Tasso Alves é o suposto proprietário da arma, pois estaria vivendo um romance com a jovem influencer.

O post da jovem gerou comentários negativos nas redes. Um portal de notícias fez uma declaração sobre a importância da lei do desarmamento.

Veja:

Vejamos o que diz o art. 132 do Código Penal:

Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave

O artigo em tela pune a conduta de “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. Em se tratando de crime de realização livre, a exposição de que trata o caput poderá se dar das mais variadas formas.

Ademais, podemos apontar o referido dispositivo como sendo subsidiário, já que ao estipular a pena, deixa expresso que esta só será aplicada caso a conduta não “constitua crime mais grave”.