Martinelli pula para o staff de Braga e Amazonino Mendes ressurge com nova equipe

Apostando em uma nova imagem, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) ressurge nesta segunda-feira (23) nas redes sociais com um novo profile. A ideia é preparar a população amazonense para um candidato ‘experiente’ ao governo em 2022.

Em clima de pré-campanha, a série de vídeos é gravada ao ar livre onde Amazonino aparece relembra as suas principais realizações e obras no estado.

Antes da veiculação do material, uma coisa chamou a atenção de todos, a nova equipe de marketing de Amazonino. Algumas fontes afirmaram que o braço direito e fiel marqueteiro Marcos Martinelli, foi demitido, depois do fiasco das eleições passadas. Martinelli apostou em um campanha tradicional e não levou o seu candidato ao poder. Amazonino chegou inclusive a culpá-lo pela derrota nas urnas.

Outra informação que reverbera nos bastidores é que Martinelli foi contratado para atuar na campanha de Eduardo Braga, com o intuito de tentar limpar a imagem do senador. Braga tem sido bastante criticado por sua atuação na CPI da Covid, onde trocou de lado após receber uma promessa de que seria o Ministro de Minas e Energia, o qual já está cotado.

Apostando em uma nova estratégia, o ex-governador e ex-prefeito de Manaus, deu a largada inicial a frente dos demais adversários e vai apresentar, a partir de hoje, nas redes sociais, 20 vídeos, onde aparece relembrando as suas principais realizações e obras no Estado. Segundo a assessoria, serão  mais de 20 peças audiovisuais onde Mendes apresenta obras construídas em suas gestões, tendo como pano de fundo o cenário amazonense em todas as esferas.

“É um resgate de algumas das principais realizações que fizemos em todas as áreas na capital e interior. Coisas que muita gente desconhece ou não lembra mais, mas que mudaram para melhor a vida do noss0 vídeos com o povo”, disse Amazonino. A UEA, por exemplo, que este ano comemora 20 anos, é citada como obra de Amazonino por apenas 12% da população.

Saúde, cultura, educação, infraestrutura, segurança, setor primário, Zona Franca de Manaus, Afeam, esporte e lazer, funcionalismo público, são as principais temáticas.

O ex-coordenador de Marketing de Amazonino, Marcos Martinelli, supostamente não faz mais parte do staff do ex-governador e ex-prefeito devido as polêmicas e estilo ‘retrógrado’ de suas campanhas, tendo em vista que na contemporaneidade, o que vale é a inovação.

A cara que estampa a nova ‘campanha’ são dos jornalistas Denilson Novo e Vivian Alencar que, junto com Amazonino, percorrem cada obra do político. “É uma homenagem ao gestor que as pesquisas apontam como melhor governador da história do Amazonas”, diz o jornalista Paulo Castro, coordenador de Comunicação de Amazonino.