Mulher acaba morrendo na frente dos filhos durante ritual religioso

Uma advogada de 40 anos morreu após pular em um buraco de gelo russo e ser puxada pela correnteza. O mergulho seria para celebrar a Epifania Cristã Ortodoxa em uma tradição seguida anualmente por centenas de milhares de russos.

Um buraco havia sido cortado no gelo espesso e a temperatura do ar estava em torno de -5°C quando o Anna pulou. Seu marido empresário Yury, 50, mergulhou, mas não conseguiu resgatá-la.

A cena foi registrada em um vídeo profundamente angustiante.

veja:

Seus filhos angustiados, uma menina, 14, e um menino, 10, foram ouvidos gritando em imagens da tragédia.

As pessoas acreditam que a água abençoada para a cerimônia anual possui propriedades curativas especiais.

Algumas pessoas entram nas águas geladas por conta própria, enquanto outras costumam participar da celebração em grupos, lembrando o batismo de Jesus no rio Jordão.

Alexander Zuyev, chefe do serviço de resgate de emergência VOSVOD, disse: “A mulher mergulhou em um local onde não há socorristas ou iluminação adequada em um buraco de gelo inadequado”.

Em outra parte da vila, a vila de Vyra, perto de Gatchina, na região de Leningrado, havia um buraco ‘oficial’, com socorristas e paramédicos de prontidão, além de uma estrutura de madeira e degraus para ajudar as pessoas a entrar e sair da água.