Mulher recebe alta após ser internada com Covid-19 e encontra marido morto pela doença em casa

Uma mulher diagnosticada com Covid-19 encontrou o marido Ron morto, após voltar para casa depois de uma semana internada. Lisa Steadman teve alta ao chegar  chegar em seu lar,  encontrou o marido morto, vítima de complicações da Covid-19. O caso aconteceu na cidade de Winter Haven, na Flórida.

O casal testou positivo para o Covid-19 no início de agosto. Ela apresentou sintomas mais graves e precisou ser hospitalizada, já ele parecia bem e permaneceu em casa.

“Eu fiquei no hospital por oito dias. Falei com ele todos os dias”, disse à rede de televisão ABC. “Achei que fosse morrer. Não conseguia respirar e nem parar de vomitar”, contou Lisa.

O tratamento de Lisa evolui positivamente após ela lutar pela vida por mais de uma semana. Nesse tempo, ela conversou com Ron no domingo e o marido alertou-a de que seu telefone celular não estava carregando.

Na segunda-feira, ela tentou contato com o marido e não conseguiu. Ela então pediu para que a polícia local checasse o estado dele. “Eles foram lá, conversaram com ele. Estava passeando com nossos cachorros. Me disseram: ‘Ele está com um resfriado’. Mas estava tudo bem, o Ron não estava nem perto de morrer ou nada assim.”, disse.

Entre segunda e quarta-feira, Lisa teve alta, porém, o estado de seu marido piorou. Ao chegar em casa, a mulher encontrou o marido morto na própria cama, cercado pelos cachorros.

“Foi como entrar em um filme de terror. Eu gostaria de nunca tê-lo visto assim, porque não consigo tirar aquela imagem da minha cabeça”, contou.

Lisa contou que ela e o marido eram bem cuidadosos com os métodos de prevenção da Covid-19, sempre utilizando máscaras e álcool nas mãos. Porém, o casal não tomou vacina.

Lisa disse em entrevista a imprensa local  que nunca foram negacionistas, mas preferiam  “esperar”. Agora, Lisa mudou de ideia. “Já avisei que quando eu melhorar – porque eu não posso ser imunizada até o fim de setembro –, vou tomar a vacina”, afirmou.