Vídeo: Aconteceu de novo, carro explode durante abastecimento no Rio de Janeiro

Uma explosão em um posto de GNV, na tarde de quinta-feira (11), deixou quatro pessoas feridas e uma pessoa morta, além de um carro destruído na Avenida Amaral Peixoto, no bairro de Balneário, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Alyf C. Santana, de 21 anos, frentista que abastecia o carro, perdeu às duas pernas no momento da explosão. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o pronto-socorro da cidade mas não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Saúde, além do frentista o motorista do veículo,  teve politraumatismo pela explosão do automóvel. Foi realizada uma sutura em seus ferimentos e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, para realizar uma avaliação.

Dois frentistas, que também foram vítimas da explosão, receberam alta hospitalar. Um deles relatou estar no momento da explosão de GNV no posto de gasolina, quando estilhaços o acertaram em face e região de nuca, sem maior profundidade. Já o outro frentista, relatou que, ao terminar de abastecer o GNV e abaixar o capô do carro, houve a explosão. Ele sofreu ferimentos na sobrancelha, pescoço e estilhaços pelo olho.

Ainda de acordo com a SMS, um guarda municipal ficou ferido no local, vítima de atropelamento por rodas que se soltaram de caminhão no momento da explosão. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Roberto Chabo, onde segue realizando exames e aguarda avaliação cirúrgica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de São Pedro foi acionado às 12h, quando receberam a informação da explosão. De acordo com a corporação, o acidente ocorreu devido à explosão do cilindro de GNV enquanto um carro era abastecido.

Confira: