quarta-feira, 23, setembro, 2020
Vídeo: Gafanhotos aparecem na Grande Recife e preocupa moradores da região

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A notícia de que uma nuvem de gafanhotos estaria próximo à região Sul do Brasil despertou grande preocupação nas autoridades, nos produtores e na população. Muito se tem falado acerca da mesma, por isso muitas pessoas estão assustas com o fato.

Segundo informações, muitos moradores do Recife e do Paulista na Grande Recife, estão preocupados com um possível aumento no números desses insetos nessas regiões.

Ainda de acordo com as informações do TV Jornal, no Recife, os insetos teriam aparecido no bairro da Guabiraba, Zona Norte da cidade. Já em Paulista, os gafanhotos foram vistos na Rua Vista Alegre, no bairro da Aurora.

Tentando amenizar a preocupação das pessoas, o biólogo da UFPE, Ebenézer Lobão, afirmou que a espécie de gafanhotos que estão aparecendo em Pernambuco não é a mesma das que estão na Argentina. “Os gafanhotos que estão aparecendo em Pernambuco não são novidade. Eles já existem há muito tempo, são comuns aqui no Estado e são de uma espécie diferente dos que estão na Argentina”.

Questionados se os gafanhotos poderiam fazer mal à saúde das pessoas, o biólogo André Maia, explicou que não, no entanto, deve-se ficar atento, pois trazem dados a economia.

“Quando eles estão agregados, viajando, é porque estão querendo reproduzir para formar os gafanhotos jovens. Devemos ficar atentos e saber que esses animais não fazem mal à saúde humana. O dano que causam é na economia, pois devoram todo o nosso alimento”.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.