Vítima de abuso sexual, menina de 11 anos envia bilhete para pedir ajuda

Na noite de segunda-feira (10) uma menina de apenas 11 anos resolveu escrever um bilhete com pedido de socorro para sua irmã, tentando se livrar de um homem que abusava dela sexualmente. Em um pedaço de papel, ela escreveu: “Liga para a polícia, por favor”. O caso ocorreu no bairro de Grande Vitória, em Manaus (AM). O suspeito de 39 anos foi preso.

De acordo com testemunhas, a criança é neta da companheira do suspeito, e o abuso ocorreu quando a menina foi à casa da avó para deixar alguns alimentos a pedido de sua mãe.

Na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a delegada disse que a avó da criança estava se mudando para uma nova casa, onde esta estava, e a menina foi para o antigo endereço, deparando-se com o suspeito, que estava fazendo mudança. Foi no imóvel que o homem puxou a criança e tentou violentá-la, ameaçando de morte, caso contasse o que havia acontecido ali.

Ainda segundo a delegada, ela revelou que a criança não contou o abuso sofrido para ninguém, porém escreveu uma carta contando todos os detalhes do que estava passando e entregou para sua irmã. Ela escreveu que já havia sofrido abusos outras vezes.

Sabendo da situação da filha, a mãe da vítima se revoltou e um grupo de moradores passou a agredir o suspeito até a chegada dos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O suspeito foi levado para a sede da DEPCA e autuado pelo crime de estupro de vulnerável.