quarta-feira, 21, outubro, 2020
Paraquedista morre ao se chocar no chão durante salto; assista o vídeo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um paraquedista morreu, neste domingo, depois de se chocar com muita força com o chão durante um salto, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, Jorge Luiz Dantas, conhecido como cabo Dantas, de 62 anos, caiu de uma altura de cerca de 10 metros, por volta das 12h, durante um evento de saltos realizado em uma praça que fica na Rua Neuza de Souza Viana.

Vídeos feitos no local mostram o momento da queda. Apesar de o paraquedas de Jorge Luiz funcionar, nos últimos metros da descida, o equipamento saiu do eixo de rotação e ele se chocou no chão com bastante força, ficando muito machucando.

O paraquedista chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta segunda-feira, que o corpo dele já foi encaminhado ao IML de Campo Grande.

Amigos contam que o cabo Dantas integrava um grupo de paraquedistas veteranos, organizador de vários eventos de saltos em Itaipuaçu, distrito de Maricá.

“Meu companheiro de AVBIP, cabo. Dantas, organizador de eventos dos veteranos Paraquedistas de Todos os Tempos, em Itaipuaçu, anualmente, perdeu a vida fazendo o que mais gostava”, um amigo lamentou, pelas redes sociais.

A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que, no dia 6 de setembro, ocorreu um acidente fatal com o senhor Jorge Luiz Dantas durante um evento em comemoração aos 40 anos de uma turma de paraquedistas. A vítima do acidente foi Cabo do Exército Brasileiro, porém não estava mais no serviço militar ativo.

O evento não teve nenhuma participação da Brigada de Infantaria Pára-quedista e a apuração dos fatos cabe aos órgãos de segurança pública. O CML lamenta o óbito do militar e apresenta seus sentimentos aos familiares.

Confira:

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.